Antbuster Changelog – 20150219

Foi-se o Carnaval! Como é bom ter alguns dias para programar! Infelizmente não consegui me divertir tanto codificando quanto eu gostaria, mas ainda consegui fazer algumas melhorias no jogo.

Um ponto que tomou um pouco de tempo foi melhorar a interface dos botões. Mais especificamente do botão que permite colocar um novo canhão. Antes usava uma imagem estática que acabei trocando por uma classe pronta, que não fazia exatamente o que eu queria. Solução: implementar minha própria classe. Como já disse, gastei algum tempo pra fazer, mas agora tenho o controle que quero sobre seu comportamento.

Alguns pontos da mecânica do jogo que eu havia deixado pra trás foram corrigidos. Algumas melhorias no algoritmo de movimento das formigas foram feitas. Também implementei a taxa de evolução das formigas. Antes deste feriado só tínhamos formigas nível 1. Agora formigas mais fortes aparecem quando as de níveis mais baixo são exterminadas. Também corrigi uma série de bugs que tinha deixado pra mais tarde.

Em vista do que eu queria ter feito, não foram tantas alterações, mas o jogo começou a tomar um pouco mais de corpo.

Para o próximo post, dependendo da evolução, vou tentar criar coragem para colocar um print do estado atual do jogo. 🙂

4 thoughts on “Antbuster Changelog – 20150219”

  1. Dae Marcel,

    Não rola publicar teus códigos (flash e android) no github pra ajudarmos na concepção ou correção de bugs?

    Abraços!

  2. Então, Henrique. Já tentei firmar algumas parcerias para alavancar o Antbuster, mas como eu sou chato com uma série de coisas, não deu certo. Também já recebi algumas ofertas de pessoas de vários países interessadas em comprar o código e os direitos, mas é muito difícil abrir mão de um projeto que você vem pensando há tanto tempo. Daí resolvi levar o projeto devagar, mas que pelo menos chegue onde eu quero.

    De qualquer forma, agradeço imensamente o apoio… cada mensagem que recebo lança uma boa dose de motivação na veia! O que posso fazer no momento é liberar o acesso à versão Alpha.

    O acesso à versão Alpha é restrita e está disponível somente na Play Store. Caso tenha interesse, posso colocar aqui o link para ingressar na comunidade e ter o acesso. Mas não vai esperando muita coisa… ainda está muito rudimentar.

  3. Entendo, todas essas coisas são difíceis quando temos um projeto/filho. Mas pode me colocar como beta tester sim, vou tentar ajudar.
    Sucesso!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *