Antbuster Changelog – 20150222

Não sei se as pessoas param para se perguntar o quanto é complicado pensar nos diversos aspectos de um jogo. Devido a mudanças no algoritmo e até das tecnologias que agora estou utilizando, tenho que repensar todos os parâmetros que envolvem cada upgrade de canhão do jogo.

E por que não utilizar os parâmetros já existentes?

Porque aquela pulga do perfeccionismo fica coçando na minha cabeça o tempo todo. Por isso, quero entregar uma experiência melhor do que a anterior para quem por ventura esbarrar no novo Antbuster. Quero que as pessoas gostem do jogo e descubram que aquele upgrade novo que ela descobriu pode ser usado na sua estratégia e que quem criou aquilo perdeu um bom tempo pensando no balanceamento do arsenal.

É um desafio pra mim fazer um novo Antbuster. É uma responsabilidade muito grande fazer uma sequência de um jogo que, talvez por sorte, momento ou não sei o quê fez algum sucesso (certamente muito mais do que eu esperava).

Deixando um pouco esse desabafo de lado, vamos ao que interessa que é o changelog:

  • Já é possível fazer o upgrade dos canhões: estou seguindo a mesma ideia do Antbuster original. O jogador terá à disposição um canhão básico que poderá ser evoluído de acordo com uma árvore com diferentes possibilidades;
  • Gastei um bom tempo recriando a planilha em que calculo quanto cada canhão vai custar de acordo com seus benefícios, e ainda há muitas coisas para mexer;
  • Existem algumas parametrizações de canhões criadas, mas provavelmente não serão ainda a versão definitiva.

Por último, gostaria de agradecer o interesse de algumas pessoas (mesmo que não cheguem até este blog, mas tá valendo!). É empolgante encontrar opiniões espalhadas pela Internet e receber mensagens de pessoas do outro lado do munto interessadas numa continuação do jogo, como esta:

Chinese_Antbuster_Fan

Ou esta, enviada minutos depois de voltar ao Twitter, após mais de 2 anos sem acessar o site:

MateusSFBom… por enquanto é isso. Continuo trabalhando pra tentar atender às expectativas. Em breve, mais novidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *