Antbuster TD: Perguntas e respostas

Antbuster TD: Perguntas e respostas

16/05/2018 Antbuster General Mobile Games 0

Com o 11º aniversário do Antbuster, lancei uma promoção com valor reduzido do Antbuster TD na Google Play Store e com isso aconteceu uma enxurrada de dúvidas, críticas e sugestões sobre o jogo. Vou listar algumas delas aqui, caso alguém mais queira acompanhar as respostas:

As formigas antigas (Antbuster Clássico) pareciam formigas. O novo design não me agradou.

Ao longo dos 11 anos desde que lancei o que agora posso chamar de Antbuster Clássico, muita coisa mudou em vários sentidos:
  • Tenho tecnologia melhor a disposição, o que me deixa utilizar animações mais fluidas (na versão clássica, a animação das formigas eram apenas 3 imagens distintas que se intercalavam, agora temos bem mais frames);
  • Muitas pessoas reclamaram dos gráficos originais serem muito simples;
  • Muitas pessoas pediram para ter outros tipos de formigas, e se fosse utilizar a forma que estava anteriormente, teria muitas dificuldades, dado minhas capacidades artísticas limitadas;
  • Tive duas filhas, o que fez mudar um bocado o estilo de desenhos que utilizo. Acabo fazendo algo para tentar agradá-las também…
Formigas se escondem por trás das pedras e a jogabilidade fica mais difícil.
Isso foi proposital. Sempre me pediram várias coisas diferentes para o jogo, como já disse anteriormente. Uma solicitação recorrente foi a respeito de mapas, e neste jogo, para oferecer mapas diferentes precisei introduzir novos elementos (não introduzi mais por falta de habilidade artística). Tenho mapas que ainda não foram lançados em que as formigas desaparecem por trás das moitas e o jogador precisa prever o comportamento delas para conseguir avançar. Se você observar as formigas em um terreno com vários objetos, vez ou outra elas irão desaparecer e aparecer mais a frente, e foi isso que tentei imitar. Acho um pouco difícil mudar isso agora, já que estaria tirando uma funcionalidade que traz novos desafios e que já deu uma baita trabalho pra fazer, mas vou jogar mais um pouco levando essa ótica em consideração para ver se tenho outras ideias.
Eu não gosto dessa novidade do bolo não voltar para o seu lugar.
Outra coisa engraçada que tive que lidar foi relacionada aos “bolos voadores”. Ao longo do tempo, várias pessoas fizeram chacota com o fato da fatia de bolo voltar voando para o prato. Agora que o bolo fica no lugar em que a formiga morre, todos querem que ele voe de volta para o prato. Mas fiquem tranquilos: voltar com essa característica já está no meu planejamento. Possivelmente vai estar associado ao nível de dificuldade que o jogador vai selecionar.
Os canhões podem ser atualizados?
Sim. Peço desculpas por isso, mas essa funcionalidade ainda não está nada clara para os jogadores. Preciso fazer um mini-tutorial dentro do jogo. Agora os canhões adquirem pontos de experiência e sobem de nível. Para desbloquear os upgrades, o jogador precisa evoluir a experiência do canhão primeiro.
Por que você cobra pelo jogo que antes era gratuito?
Cobrar pelo jogo tem alguns objetivos:
1. Pagar os custos de hospedagem dos serviços que utilizo para disponibilizar o jogo e o ferramental que preciso comprar;
2. Tentar não utilizar propagandas dentro do jogo. Mesmo que no futuro venha a utilizar de alguma forma, pretendo não fazer de uma forma agressiva. Enquanto não decido como será, deixo o jogo na loja com um valor simbólico;
3. Filtrar usuários indesejados. Poderia deixar o jogo de graça, mas cobrando algo, muitos trolls deixarão de baixar o jogo, enviar reviews negativos e estragar a presença do jogo na loja.
Tem alguma dúvida sobre o jogo? Deixe nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *